Na 1.ª divisão disputou-se a última jornada. Se as decisões eram já conhecidas quanto à entrega do título, conquistado pelo Pedome, e às equipas que foram diretamente despromovidas – Grac e Barrimau – faltava definir quem iria disputar o play off da manutenção com o 3.º classificado da 2.ª divisão.
    E só na última jornada isso ficou decidido. Três equipas estavam na luta, mas acabou por ser o S. Martinho a ter de ir a jogo para lutar por um lugar no escalão maior. A equipa de Vale S. Martinho até venceu em casa o Castelões, por 6-4, mas os concorrentes diretos Covense e Landim também venceram. As três equipas terminaram assim o campeonato com os mesmos pontos (26) mas no desempate o S. Martinho foi a equipa que apresentou o pior score e caiu no penúltimo lugar.

    O Covense tinha uma deslocação difícil, ao reduto da Adespo (3.º classificado), mas a vitória por 1-3 garantiu a permanência à turma de Ruivães (9.º classificado). Por seu turno, o Landim foi a Mogege vencer a Aderm (6.º classificado), por 3-6, e pode respirar de alívio na derradeira jornada (8.º classificado).

    No mais, destaque para a vitória do Mal em Calendário, diante do Barrimau, por 2-5, que lhe permitiu somar 34 pontos, igualando ao Castelões, mas sem possibilidade de lhe roubar o 4.º lugar.

    Referência ainda para a vitória da Outeirense (2.º classificado) sobre o campeão Pedome, por 3-1; e para a despedida vitoriosa do Grac da 1.ª divisão, ao vencer em casa a Acura (7.º classificado) por 5-2.

    FOTO ARQUIVO