Está encontrado o detentor do título que faltava. Uma semana depois de ter assumido a liderança da 2.ª divisão, o Grupo Recreativo e Associativo de Cruz, vulgarmente conhecido por Grac, arrebatou o título de campeão deste escalão, quando ainda falta uma jornada para disputar.

    A turma de santiago da cruz foi a Calendário vencer o Barrimau, por duas bolas a zero, um jogo que foi antecipado para as 16 horas, e logo após o apito final estalou a festa no balneário visitante. Isto porque ao mesmo tempo chegava a Calendário a informação de que o Novais, perseguidor directo na luta pelo título, tinha cedido perante o Bente.

    A festa não se fez esperar e foi de Calendário até Santiago da Cruz, freguesia que acolheu no fim-de-semana a mostra comunitária e associativa, logo maior impacto teve tal conquista, ainda por cima tratou-se do primeiro título sénior da coletividade de Cruz, no que ao futsal concelhio diz respeito.

    Jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos celebraram efusivamente esta conquista, 15 dias depois de terem garantido a subida à primeira divisão.

    Para o treinador da equipa, Francisco Cunha, o objetivo principal da equipa passava por levar o Grac à 1.ª divisão, por isso fala com entusiasmo da conquista de um título inédito e dedica-o a três elementos da coletividade que faleceram no decurso desta temporada e fala num vencedor justo.

    Para a direção a obtenção deste campeonato vem valorizar o trabalho que tem sido desenvolvido na coletividade. Para José António Vale, presidente da direção, este troféu dá alento à estrutura directiva para se manter em funções para mais um mandato e a trabalhar ainda mais para reforçar o apoio à equipa que, na próxima época, vai militar entre os grandes do concelhio.

    Depois do Pedome, na 1.ª divisão, das Lameiras, em veteranos, o Grac é o campeão da 2.ª divisão.

    Ainda na segunda divisão, o Novais foi derrotado em casa pelo Bente, por 2-3.

    Com os dois primeiros lugares já assegurados, só falta preencher a única vaga que ainda dará acesso à subida de divisão. Na luta continuam Mal e Vermoim, que este sábado venceram os respectivos jogos. A equipa de Landim derrotou a Flor do Monte por 2-1 e leva dois pontos de vantagem sobre o Vermoim, que também venceu o Bairrense, pelo mesmo resultado.

    Mas na próxima jornada, o Mal não vai pontuar, porque folga. Já o Vermoim desloca-se ao terreno do campeão Grac. Quem será que vai acompanhar Grac e Novais na promoção à 1.ª divisão? No próximo sábado teremos a resposta.

    Refira-se que a Adespo folgou nesta jornada.

    No próximo sábado, na última jornada, além do Mal folgar e do Vermoim se deslocar ao terreno do Grac, o Bente recebe a Flor do Monte, o Bairrense defronta o Novais e a Adespo joga com o Barrimau.