Gala AFSA encerra época no futsal concelhio

    A atleta da Seleção Nacional de Futsal feminino e do FC Vermoim foi distinguida com o Prémio Excelência da AFSA na 2.ª Gala que encerrou a época 2018-2019.

    A jogadora famalicense recebeu assim o mais alto galardão desta gala sendo reconhecido o mérito que Ana Azevedo tem tido na promoção da modalidade e do concelho de Famalicão. Troféu que foi entregue pelo Vereador do Desporto na Câmara de Famalicão, Mário Passos, na noite do passado sábado, no auditório da Cespu, em Famalicão, local onde se desenrolou a Gala da AFSA.

    Refira-se que Ana Azevedo é um dos símbolos do futsal nacional e internacional, com sucessivas nomeações para o top 10 do mundo, mas que deu os primeiros passos no seio da AFSA, envergando a camisola do clube da terra, a AD Castelões. É uma força da natureza e um talento famalicense que serve de exemplo para muitos e muitas famalicenses.

    A atleta não pode estar presente na gala, sendo representada por um dirigente da AD Castelões, que deixou uma mensagem de agradecimento por este reconhecimento.

    Para além do Prémio Excelência, a AFSA distinguiu algumas entidades e personalidades com o Prémio de Mérito AFSA.

    A primeira foi a empresa MKA pelo enorme contributo que tem dado no desenvolvimento do futsal concelhio e no apoio às equipas. Lembre-se que a MKA foi, de resto, um parceiro fundamental na criação da prova inter-concelhia, a Taça Intermunicipal.

    A União de Freguesias de Ruivães/Novais, localidade onde está sediada a AFSA, foi outra instituição distinguida com o Prémio de Mérito, pelo importante apoio ao funcionamento da AFSA.

    O galardão de Mérito foi ainda atribuído a Manuel Magalhães, massagista da AD Pedome, tri-campeão concelhio, pela sua dedicação e longevidade do exercício destas funções.

    A AFSA distinguiu também o dirigente Paulo Ribeiro, presidente da ARC Flor do Monte e Duarte Sá ex-presidente da direção da AFSA que deu continuidade ao trabalho desenvolvido pelo fundador José Cunha.