Num ano normal, a época do futsal concelhio estava prestes a arrancar. Mas definitivamente 2020 é um ano atípico. Não permitiu a conclusão da época passada e está a prejudicar o arranque da nova temporada. As coisas avançam de forma lenta e bastante cuidada de acordo com a responsabilidade que o momento que atravessamos exige.

    Isto para vos dizer que ainda não temos definidas datas para o arranque dos campeonatos concelhios de futsal, quer no escalão de seniores, como de veteranos. Avançamos com os procedimentos administrativos, mas as provas carecem ainda da luz verde das entidades responsáveis, nomeadamente da Direção Geral da Saúde. Depois das orientações aprovadas pela DGS no decurso do mês de agosto e depois de reunir com os responsáveis autárquicos, a direcção da AFSA decidiu solicitar a intervenção da Delegação de Saúde de Vila Nova de Famalicão no sentido de proceder à vistoria de cada uma das instalações das colectividades associadas da AFSA.

    Sabemos tratar-se de uma tarefa árdua, mas que nos dá, seguramente, uma garantia do cabal cumprimento das orientações da DGS e, ao mesmo tempo, deixa-nos a nós, direcção, tranquilos com o arranque das provas.

    A par desse pedido, mostramo-nos disponíveis para uma reunião geral das associações com os representantes da Delegação de Saúde com o objectivo de esclarecer um conjunto de dúvidas que todos temos em relação à pandemia e ao efeito que ela está a ter na nossa actividade desportiva.

    Resta-nos aguardar pacientemente pelo arranque da competição e pedir aos associados as maiores cautelas na forma como se preparam para a nova temporada, respeitando integralmente todas as orientações da DGS, cuja informação, fizemos chegar atempadamente. O bem colectivo depende muito da atitude individual de cada um. Protejam-se!