Em dia de taça concelhia, o Riba de Ave Hóquei Clube foi tomba gigantes. A equipa, que milita na 2.ª divisão, afastou da competição a Mocidade Alegre de Landim, da 1.ª divisão.

    A jogar em casa, no pavilhão das Tílias, o Riba de Ave não conseguiu resolver o jogo no tempo regulamentar. No final dos 40 minutos, a partida manteve-se empatada e nem o prolongamento ajudou a clarificar o vencedor.

    Com o resultado em 1-1, foi necessário recorrer à marcação das grandes penalidades. E aí o Riba de Ave foi mais eficaz, garantindo a passagem à próxima eliminatória. O jogo terminou com 4×3 a favor dos ribadavenses.

    Em ano de estreia no concelhio, o Riba de Ave Hóquei Clube está a revelar-se uma surpresa.

    A decisão na marcação das grandes penalidades não foi caso único do Riba de Ave. Também o confronto entre o Cajada e o Novais, equipas que militam na primeira divisão, teve necessidade de recorrer ao castigo máximo para se ficar a conhecer o vencedor do jogo.

    Também aqui, o jogo terminou empatado e nem o prolongamento ajudou a definir o vencedor. Com o resultado em 1-1 foi necessário avançar com os penaltis para se saber quem se mantinha em prova. E no castigo máximo, o Novais, que foi finalista da taça na época passada, foi bem mais competente que o adversário. O resultado final foi de 4×3, com o Novais a seguir em frente na taça, deixando pelo caminho o Cajada.

    Houve mais dois encontros entre equipas da 1.ª divisão. O Castelões recebeu o Bente e não teve dificuldades em ultrapassar o adversário, ao vencer por 6-0.

    Já na partida entre a Jasp e o S. Martinho, a vitória foi para a equipa visitante. O S. Martinho, que ocupa o último lugar na 1.ª divisão, parece talhado para a taça concelhia. Na primeira eliminatória derrotou a Acura e na jornada deste sábado afastou a Jasp da prova, ao vencer por 3-1.

    Nas restantes partidas, que colocavam frente-a-frente equipas de escalões diferentes valeu a lei do mais forte.

    O detentor do título, o Pedome, da 1.ª divisão, venceu a Flor Monte, da 2.ª divisão. O resultado foi de 6-1 para o Pedome.

    Também o Esmeriz, da 1.ª divisão, não teve dificuldades em ultrapassar a Milho d´Oiro, da 2.ª divisão. O Esmeriz venceu por 6 golos sem resposta.

    Por seu lado, a Aderm, da 1.ª divisão, derrotou a Arpo, por 3-2. A Aderm não fez um bom jogo e a arpo deu uma excelente réplica. Contudo, assegurou o mais importante, a passagem à próxima eliminatória.

    Por fim, o confronto entre os Requionenses e o Louredo (foto). Foi o terceiro jogo consecutivo entre equipas que participam na 2.ª divisão, mas desta vez a formação da casa, os Requionenses, venceram o seu adversário.

    A equipa de Requião parece ter encontrado o antídoto para vencer o Louredo, depois das duas derrotas anteriores.

    Os Requionenses entraram agressivos e foram somando golos, perante um adversário que se revelava impotente para contrariar o jogo da turma de Requião.

    Ao intervalo a partida estava praticamente sentenciada. Os Requionenses venciam por 4-0.

    No segundo tempo manteve-se a toada. O Louredo tentou reagir, mas apenas conseguiu fazer o tento de honra, sendo afastada da prova.

    O resultado final foi de 5-1 para os Requionenses.