O Louredosagrou-se vencedor do Torneio de Abertura no escalão de seniores.
    O torneio de abertura é a prova que antecipa o campeonato e conheceu o seu final no passado sábado, no recinto desportivo da Adespo em Portela Santa Marinha.
    As finais colocaram frente-a-frente Louredo e Requionenses, em seniores.
    O jogo foi intenso e muitos disputado, com a incerteza do vencedor a manter-se até ao apito final.
    Mas foi nos seniores onde o equilíbrio foi maior. De resto foi preciso chegar ao prolongamento para se conhecer o vencedor.
    E aí, o Louredo, que está de regresso ao concelhio acabou por ser mais feliz e levar o primeiro troféu da segunda divisão para casa. Até aí as apostas dividiam-se e a vitória podia cair para qualquer um dos lados.
    No final dos 40 minutos, o resultado mantinha-se como começou a partida.
    O fato do marcador estar em branco não significa que o jogo não teve interesse. Teve e muito, com jogadas de golo em ambas as balizas, mas o bom plano dos guarda-redes impediu que as equipas festejassem mais cedo.
    Foi preciso chegar ao prolongamento para celebrar o golo. Primeiro foi o Louredo, mas depressa os Requionenses empataram. Ambos de livre dos 10 metros.
    Já com as duas equipas tapadas por faltas e os Requionenses com menos dois elementos em campo, o Louredo voltou a adiantar-se no marcador.
    Sem nada a perder o adversário foi em busca do empate e quase o conseguiu, mas não foi tão feliz quanto o Louredo, ao desperdiçar da arma fatal a poucos segundos do final.
    O guarda-redes do Louredo defendeu o livre dos 10 metros, segurou a vantagem e evitou levar a decisão para as grandes penalidades.
    No final vitória do Louredo por 2-1, num jogo intenso, emotivo, mas também polémico.