Foi a derradeira jornada do torneio de abertura que permitiu conhecer mais um finalista. Depois do Louredo, foram os Requionenses Mais a assegurar presença na final do torneio de abertura.

    Mesmo com a penúltima jornada por realizar, que foi adiada por causa do mau tempo, os Requionenses carimbaram o passaporte para a final do torneio de abertura ao empatar em casa da Adespo, seu concorrente direto.

    A formação de Requião tinha uma vantagem de três pontos sobre a turma de Portela Santa Marinha, que via neste jogo a oportunidade para assaltar o primeiro lugar.

    O desafio foi, por isso, intenso e disputado quanto baste. Uma espécie de final antecipada com muita gente a assistir, lotando por completo o polidesportivo de Portela Santa Marinha.

    A equipa da casa é que tinha a responsabilidade do jogo e não a enjeitou. Carregou sobre o adversário, que aos cinco minutos já tinha atingido o limite de faltas.

    A Adespo adiantou-se no marcador, mas o jogo chegou ao intervalo já com a formação de Requião a querer equilibrar os acontecimentos.

    E o intervalo fez bem aos Requionenses. A formação treinada por José Sampaio surgiu transfigurada. Criou perigo e logrou chegar ao empate, aproveitando um arranque apático da Adespo.

    O técnico da equipa da casa não estava satisfeito com o que via, fez as correções necessárias para o jogo voltar a ser dividido e de parada e resposta.

    O golo poderia cair para qualquer dos lados, mas foi a turma de Requião a aproveitar um erro da equipa da casa para adiantar-se no marcador e dar um passo decisivo para chegar à final.

    Na frente do marcador, os Requionenses deram a iniciativa de jogo ao adversário e fecharam a sua baliza.

    A perder, a Adespo voltou a ser rigorosa e teve várias oportunidades para marcar, mas só o conseguiu de livre dos 10 metros, já a quarenta segundos do apito final.

    Não desperdiçaram o momento para empatar a partida, mas não houve tempo para mais. O jogo terminou empatado a duas bolas, resultado que agradou mais aos visitantes.

    Para além do confronto entre a Adespo e os Requionenses, na última jornada houve outros desafios. Na série A, o 1.º de Maio empatou com a Flor do Monte a 4 bolas.

    Na série B, a Arpo e o Barrimau empataram a zero bolas. Já o Louredo regressou às vitórias na receção do Riba de Ave Hóquei Clube, ganhando por 4-1.

    Nesta jornada folgaram Bairrense e Milho d´ Oiro.