Há um trio de equipas da 1.ª divisão que não desarma na frente da classificação. Outeirense, Pedome e Castelões seguem firmes e somaram novo triunfo na 4.ª ronda do campeonato, totalizando 10 pontos.

    A par do Novais, que caiu para o 4.º lugar, ao empatar com a ACURA, são as únicas equipas da 1.ª divisão que ainda não conheceram o sabor amargo da derrota nesta prova.

    O líder Outeirense regressou às vitórias após a queda na taça concelhia. A equipa de Filipe Gatuso comprovou que não ficou beliscada pela derrota frente à Aderm e, no sábado, no regresso do campeonato, goleou o S. Martinho, por 8-2. Um resultado expressivo e categórico que atirou o S. Martinho para o último lugar da tabela classificativa. De resto, a turma de S. Martinho do Vale não conseguiu prolongar o êxito que teve na taça e voltou a ser derrotada para o campeonato. Está a ter um arranque de época muito difícil porque ainda não somou qualquer ponto.

    Já o campeão Pedome somou a terceira vitória consecutiva e também teve uma jornada muito positiva, no que aos golos diz respeito. Tal como a Outeirense, o Pedome fez 8 golos na deslocação a Seide S. Paio, ao terreno da JASP, equipa que fez ainda o tento de honra diante do campeão em título.

    O Castelões, terceiro classificado, somou o terceiro triunfo, também. Depois do empate em Pedome, a turma de Castelões não parou de vencer. Desta vez, ultrapassou o Esmeriz, por 2 bolas a uma. A vantagem pela margem mínima denota o equilíbrio do jogo. Com esta derrota, o Esmeriz é oitavo com 5 pontos.

    Já a Aderm atravessa um bom momento e subiu ao quarto posto, com menos um ponto que o trio que lidera. A equipa de Mogege goleou o Landim, por 7 bolas sem resposta e aproveitou da melhor forma o deslize do Novais. O Landim tem apenas um ponto e está abaixo da linha de água.

    O Novais, esse, caiu para a 5.ª posição. A Acura travou a onda vitoriosa da turma de Novais, que vinha de duas vitórias nas últimas jornadas, impondo um empate a uma bola. Com este ponto a formação de Avidos ficou na posição 9 da tabela classificativa, com 5 pontos; o Novais é 5.º com 8 pontos.

    O Cajada bateu em casa o GRAC, por 2-1, resultado que já se verificava ao intervalo. Apesar de ocupar os lugares do fundo da tabela classificativa, o GRAC vendeu cara a derrota e o resultado manteve-se em aberto até ao apito final.

    De resto, a equipa de Santiago da Cruz adiantou-se no marcador, fez o 0-1, mas não foi capaz de manter a vantagem. O conjunto de cabeçudos empatou a partida e operou a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o jogo foi bastante dividido com oportunidades de golo nas duas balizas, mas o resultado não mudou. O Cajada somou os três pontos e prolongou o jejum do GRAC na 1.ª divisão. O GRAC é penúltimo classificado ainda sem qualquer ponto. Com a vitória frente ao GRAC, o Cajada ocupa a 6.ª posição com 7 pontos.

    Para completar a ronda pela 1.ª divisão, resta-nos o jogo entre o MAL e o Bente, equipas que subiram esta época à 1.ª divisão.  A partida terminou como começou, empatada a zero. Nem Mal nem Bente foram capazes de abrir o ativo e dividiram os pontos entre si. O Mal é 7.º com 7 pontos; o Bente está na 10.ª posição, com 4 pontos.