Uma das novidades da Final Four deste ano foi a inclusão do escalão de veteranos e foi uma aposta ganha pelo espetáculo que as quatro equipas apuradas proporcionaram a quem se deslocou ao Pavilhão Municipal para assistir aos jogos.

    Acura, Grac, Cajada e Pedome disputaram entre si as duas únicas vagas para disputar um dos principais troféus da competição concelhia: a taça.

    A primeira partida opôs o Grac à Acurta, sendo que a turma de Cruz acabaria por vencer a partida. Ao intervalo o marcador já funcionava a seu favor (2-0), sendo que na segunda-parte, apesar da tentativa da Acura, o Grac confirmava a vitória, por 4-2.

    O Grac foi assim o primeiro finalista a ser encontrado e seu guarda-redes Cirilo foi eleito o MVP da partida.

    A última vaga na final foi disputada entre o campeão Cajada e o Pedome. Foi uma partida eletrizante e que só foi decidida na marcação do castigo máximo. O Pedome entrou de rompante e o atleta Miguel estava de pé quente e fez todos os golos da sua equipa. Ao intervalo o Pedome vencia o Cajada por 1-2.

    No segundo tempo, o Cajada acabaria por entrar no jogo e equilibrar a contenda, com marcador a registar um empate a 7 bolas. Houve necessidade de horas extras, mas no prolongamento não se registou qualquer mudança no marcador.

    Teve de ser na marcação das grandes penalidades a decisão de qual das equipas seria apurada para a final e aí o Cajada mostrou-se mais eficaz, afastado o Pedome. O resultado foi de 10-9 para a turma de Cabeçudos.

    O prémio de consolação do Pedome foi a atribuição do prémio MVP a Miguel.