Ao fim de 12 jogos, o S. Martinho somou a segunda vitória na prova e entregou a lanterna vermelha ao adversário. A Jasp, o adversário de sábado do S. Martinho, já tinha sido afastada da taça pelo S. Martinho e na 12.ª jornada voltou a tropeçar.

    A jogar em casa, o S. Martinho adiantou-se no marcador e ampliou a vantagem ainda na primeira parte, com uma entrada de rompante sobre a Jasp.

    A turma de Seide S. Paio foi atrás do prejuízo e com isso logrou reduzir o marcador ainda antes do intervalo. Nessa altura, o resultado estava em 2 a 1 favorável ao S. Martinho.

    Com a vantagem mínima, o jogo do segundo tempo foi numa toada de equilíbrio até que a Jasp decidiu apostar no guarda-redes volante, mas em vez de reduzir viu o adversário ampliar o marcador.

    O terceiro golo do S. Martinho sentenciou a partida e garantiu os três preciosos pontos para a equipa de S. Martinho do Vale.

    Com esta vitória o conjunto azul e branco ultrapassou a Jasp na tabela classificativa, deixando o último lugar da classificação, que agora é da JASP.

    Se no fundo da tabela classificativa houve mudanças, no lado contrário tudo na mesma. Os três primeiros classificados venceram e mantiveram as posições.

    O líder Pedome recebeu e venceu o Esmeriz, por 4-2. O Pedome é primeiro classificado, com 31 pontos; o Esmeriz é 6.º classificado com menos de metade dos pontos do líder.

    A Aderm deslocou-se ao terreno do Novais e acabou por ultrapassar a equipa da casa. A vitória dos Verdões foi de 4 a 2, um triunfo que permite à Aderm manter o segundo lugar e a distância para o primeiro e terceiro lugar, já que a Outeirense mantém-se à espreita.

    A formação de Pousada de Saramagos também venceu fora de casa. Foi no reduto do Bente, que somou a segunda derrota consecutiva no campeonato. A vitória da Outeirense foi 4 bolas a 1, garantindo o terceiro lugar, com 26 pontos.

    O Cajada é que ascendeu à 4.ª posição. A turma de Cabeçudos foi a Landim, bater o Mal por 3 bolas a 0. Somou os 3 pontos e ultrapassou o Castelões na tabela classificativa, isto porque o Castelões decidiu adiar o jogo com a Acura, em virtude da S. Silvestre da Juventude que se realizou precisamente na tarde deste sábado.

    Por fim, o desafio entre o Grac e o Landim. Um jogo que caiu para a equipa de Santiago da Cruz, que venceu pela margem mínima, 4 a 3.
    O Grac parece ter encontrado a regularidade. Somou a segunda vitória consecutiva. Depois de vencer o S. Martinho, fora de casa, agora venceu o Landim dentro de portas e empurrou o adversário para a zona perigosa. O Grac é 10.º classificado com 12 pontos. O Landim é 12.º classificado, com 7 pontos.