O Covense repetiu a proeza da época passada e conquistou o Torneio de Abertura em veteranos. Covense e Lameiras encontravam-se pela 3.ª vez nesta época e repetiam o cenário da final do torneio de abertura da época anterior, em que ambos se defrontaram.
    Curiosamente, o vencedor foi o mesmo. O Covense voltou a vencer as Lameiras e demonstrou que está aí com vontade para bater o pé ao campeão em título.
    A turma de Ruivães já tinha afastado as Lameiras da taça concelhia e, no sábado, roubou-lhe a possibilidade de conquistar o segundo troféu da temporada.
    O Covense venceu por 3-2, mas o vencedor manteve-se incerto até ao final.
    Na primeira parte não houve golos, mas no segundo tempo o Covense adiantou-se no marcador mas a vantagem durou apenas alguns segundos, com as Lameiras a empatarem logo de seguida.
    O jogo manteve-se equilibrado, sempre com o Covense na frente do marcador. Após o 2 igual, num contra-ataque venenoso, o Covense voltou a assumir a liderança do marcador que soube segurar até ao apito final, mesmo com as Lameiras a tentar o tudo por tudo, usando o guarda-redes volante.
    O troféu foi mais uma vez para o Covense, que venceu as Lameiras por 3-2.