Após a pausa de fim-de-ano, a 1.ª divisão disputou a 10.ª jornada. No regresso da competição, o Bente parece ter aproveitado a pausa para ganhar novo fôlego na competição e entrou em 2020 com o pé direito.
    A turma liderada Marcelo Azevedo recebeu e venceu o Landim, por 7-6 e deu um salto na tabela classificativa, que lhe permitiu não só ultrapassar o adversário como sair da zona de despromoção.
    Com os três pontos conquistados ao Landim, o Bente soma oito pontos e subiu ao 10.º lugar. Será que esta ascensão é para manter?
    O Landim é que caiu um lugar na classificação. É agora 11.º classificado e está a um ponto da linha de água.
    No topo da classificação o novo ano não trouxe qualquer mudança. Os cinco primeiros classificados venceram e mantiveram as posições que tinham antes da mudança de ano.
    O Pedome não facilita. Recebeu e venceu o Grac por 3-1 e manteve não só a primeira posição como a vantagem de dois pontos sobre a concorrência.
    Com a derrota, o Grac desceu na tabela classificativa e voltou à zona de despromoção.
    A Outeirense também não deixou fugir o líder. Ao vencer na deslocação a S. Simão de Novais, por 4-1, a equipa de Pousada de Saramagos manteve a pressão sobre o primeiro classificado e garante a distância de um ponto sobre a Aderm, que segue na terceira posição.
    A formação de Mogege venceu a Jasp em Seide S. Paio com 3 golos sem qualquer resposta e segue com 22 pontos.
    O Novais é oitavo classificado, com 12 pontos. Já a Jasp manteve-se na penúltima posição, com 4 pontos.
    No confronto entre o Mal e o Castelões estava em causa o quarto lugar, com o Cajada também à espreita. As três equipas tinham os mesmos pontos, mas na 10.ª jornada o trio perdeu um concorrente.
    O Mal foi surpreendido em casa pelo Castelões. A equipa do Castelões venceu por 6-4 e agarrou o 4.º lugar, com 16 pontos.
    O Cajada segue na 5.ª posição, com os mesmos 16 pontos, fruto da vitória sobre o S. Martinho, por 6-4.
    O Mal manteve a sexta posição, mas viu os concorrentes afastarem-se. Já o S. Martinho continua a ser lanterna vermelha da 1.ª divisão, somando apenas 3 pontos.
    O jogo entre o Esmeriz e a Acura acabou empatado a duas bolas. Foi curiosamente o único empate da jornada. A ordem do jogo foi alterada e o empate acaba por ser um resultado positivo para a Acura, atendendo que o sintético do Esmeriz coloca sempre dificuldades às equipas não habituadas ao piso. Apesar do empate, o Esmeriz subiu uma posição na classificação, é agora 7.º com 12 pontos. A Acura continua na nona posição, com 11 pontos.