Nos veteranos foi dia de taça concelhia. Foi a segunda mão da 1.ª eliminatória que reduziu para quatro as equipas que terão a possibilidade de disputar o segundo troféu mais importante da época.

    E nesse lote já não está a equipa detentora do título. O S. Mateus caiu na primeira eliminatória e o resultado desnivelado na primeira mão, em casa do Pedome, comprometeu as aspirações da equipa de Oliveira S. Mateus.

    O S. Mateus até venceu o jogo da segunda mão, por 6-4, mas não evitou o afastamento da prova, com o Pedome a garantir a presença nas meias-finais.

    O conjunto do Pedome tinha vencido por 8-1 e a vantagem de sete golos tornou-se então decisiva para que o Pedome carimbasse o passaporte para meias-finais, apesar da derrota em Delães, casa da formação de Oliveira S. Mateus.

    Quem também está na luta pelo caneco nos veteranos é o Covense (na foto). A turma de Ruivães “despachou” as Lameiras somando duas vitórias nos dois jogos.

    Na primeira mão o Covense tinha vencido por 3-2 e no jogo decisivo confirmou o triunfo na eliminatória ao vencer por 3-1 no terreno das Lameiras.

    A vantagem de um golo acabou por ser decisiva para o Covense que apostou no erro alheio e a estratégia surtiu efeito.

    Pedome e Covense juntam-se assim ao Barrimau, que já tinha garantido a presença nas meias-finais da Taça concelhia em veteranos. Recordo que o Barrimau ultrapassou o Novais, com duas vitórias. Na primeira mão venceu por 2-1, na segunda mão ganhou por 4-2.

    Só falta conhecer a equipa que vai ocupar a quarta vaga no sorteio das meias-finais. Flor do Monte e Grac estão entre os candidatos. Para já, na 1.ª mão regista-se um empate a 3 bolas.

    A segunda-mão foi adiada para o dia 3 de janeiro e o jogo decisivo será em Santiago da Cruz, terreno do GRAC.