As dívidas de alguns associados para com a AFSA registam valores elevados.

    Ao longo deste mandato temos tentado sensibilizar os associados para esta questão e assumir o compromisso de exigir a regularização da situação.

    O trabalho de sensibilização que foi feito pela direção tem tido o seu resultado, conseguindo que alguns associados com valores em falta liquidassem ou reduzissem a divida. Mas essa postura não se verificou em muitos outros.

    Atualmente, as dívidas continuam a registar um valor elevado. Alguns associados tem-nos feito chegar a sua preocupação, considerando injusta esta situação em relação aos clubes que tem as contas em dia. E com razão, na medida em que estamos perante situação de concorrência desleal.

    Sabemos que cada caso é um caso e tem havido abertura para dialogar e encontrar a melhor solução para cada situação, até porque muitas das atuais direcções dos associados herdaram algumas dessas dívidas.

    Como compromisso que assumimos na última assembleia geral, vimos solicitar a todos os clubes que têm pagamentos em falta que apresentem um plano de pagamento para a liquidação das mesmas.

    A apresentação desse plano é obrigatória até ao dia 30 de Outubro.

    Quem estiver em falta e não o fizer, à direção da AFSA não resta alternativa que não seja o envio do processo para o Conselho de Disciplina para análise e para agir de acordo com o que está estipulado nos regulamentos em vigor.

    A direção da AFSA