No arranque da nova temporada temos verificado que em alguns jogos têm surgido constrangimentos em relação à cor dos equipamentos das equipas em competição. Assim e para evitar confusões, entendemos emitir o seguinte esclarecimento:

    1. Quando os equipamentos tiverem cor idêntica é a equipa visitada (da casa) que tem de mudar de equipamento, conforme os regulamentos.
    2. Quando na condição de visitados, as equipas devem antecipadamente, verificar no documento que enviamos às coletividades a cor do equipamento oficial do vosso adversário
    3. Se for idêntico devem preparar a utilização de um equipamento alternativo.
    4. Em qualquer dos casos, não é permitida a utilização de coletes.

    Guarda-redes avançado só com equipamento próprio

    A direcção da AFSA, depois de ouvir os árbitros em reunião realizada recentemente decidiu o seguinte:
    Quando uma equipa utilize um jogador de campo no lugar do guarda-redes (guarda-redes avançado), este tem de jogar com uma camisola com o mesmo numero que possuía, mas que o distinga da restante equipa não seja idêntica à dos árbitros ou equipa adversária.
    Mais informamos que não é permitida a utilização de colete, nem o uso de uma camisola cortada na parte de trás para que o número seja visível. A camisola de guarda-redes avançado tem que ter o número correto.