A qualidade das infraestruturas tem sido uma das preocupações da atual direção da Associação de Futebol de Salão Amador de Vila Nova de Famalicão. Nesse sentido, a AFSA tem sido um importante interlocutor entre as associações que nela estão inseridas e o executivo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, sensibilizando e reforçando o papel reivindicativo das coletividades tendo em vista a realização de melhorias nos diferentes polidesportivos.
    E o resultado tem sido extremamente positivo. A Câmara de Famalicão tem sido receptiva aos argumentos apresentados e tem feito um esforço financeiro considerável na beneficiação de diversos recintos desportivos.
    1.º de Maio, Cajada, Esmeriz e Bairrense são disso um bom exemplo. O investimento que está a ser feito, ou já concluído, foi de milhares de euros e possibilitou a reconversão dos equipamentos desportivos da respetivas associações. No 1.º de Maio, Cajada e Esmeriz as obras estão já concluídas e foram inauguradas pelos responsáveis pelo Município famalicense. Já no caso do Bairrense, de Gavião, a intervenção está em curso e deve ficar concluída a tempo do arranque da nova temporada.
    A direção da AFSA agradece o empenho e a dedicação do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, e do vereador do Desporto, Mário Passos, nestas intervenções e felicita as coletividades envolvidas, esperando que esta parceria se mantenha nos próximos anos e possa beneficiar outras coletividades que carecem também de investimentos significativos para a melhoria das suas condições. Pela nossa parte, tudo faremos para continuar a ser um importante elo de ligação junto do executivo municipal.