Estão encerrados os campeonatos concelhios de futsal. Este fim-de-semana, na derradeira jornada da prova, foram desfeitas todas as dúvidas e incertezas quanto aos lugares da tabela classificativa. Ficou também esclarecido quem desce ou sobe de divisão.

    Na primeira divisão, o foco esteve nos jogos que envolviam as equipas que estavam na luta pela permanência: Acura, Jasp e 1.º de Maio. A Acura perdeu com o Pedome, sendo goleado por 10 a 2, um resultado que podia deixar a turma de Avidos em maus lençóis.

    A Jasp fez o que lhe competia e venceu o S. Martinho, por 3-1, consolidando a sua posição na 1.ª divisão.

    Já o 1.º de Maio não foi além de um empate a 3 bolas na deslocação ao terreno do Cajada. O empate não foi suficiente para que a formação de Requião se mantivesse no escalão principal e acabou despromovida, acompanhando a Carreira e a Arpo, que venceu o Landim (2-3), na descida à segunda divisão.

    Para além da luta pela permanência, a disputa pelo segundo lugar só agora também ficou esclarecida. Esmeriz e Outeirense vinham empenhados em garantir a melhor classificação de sempre e na derradeira jornada defrontaram-se em Esmeriz. Mas a turma da casa não teve arte nem engenho para ultrapassar o adversário e, assim, terminar na segunda posição.

    O empate a uma bola permitiu à equipa de Pousada de Saramagos acabar o campeonato na vice-liderança, concretizando-se o objetivo que o treinador, tinha definido, desde que assumiu os destinos da equipa.

    A Outeirense ficou no segundo lugar com 53 pontos; o Esmeriz foi quarto com 50.

    No terceiro lugar ficou a Aderm, que foi obrigada a vencer o Castelões, por 4-1, para não deixar fugir esse posto. A Aderm terminou o campeonato com mais um ponto que o Esmeriz.

    Pedome, Outeirense, Aderm e Esmeriz conseguiram ainda o apuramento para a Taça Intermunicipal MKA da próxima época.